Alecsandro relata conversa que fez Walter perder peso: "Menino especial"
Por Redação Publicado 24 de maio de 2016 às 12:02

Atacante do Palmeiras atuou com o centroavante no Internacional, em 2010, e foi determinante para que jogador do Atlético-PR perdesse 15 quilos antes da temporada

No dia 28 de março deste ano, há quase dois meses, o atacante Walter esteve no “Bem, Amigos!” e relatou quando foi que caiu a ficha de que deveria emagrecer. No programa, o atacante do Atlético-PR contou que foi Alecsandro, do Palmeiras, quem lhe abriu os olhos numa conversa logo depois de uma partida entre o Furacão e o Alviverde. Nesta segunda-feira, foi o próprio Alecsandro quem falou sobre o assunto, e detalhou as conversas que já tinha com Walter desde quando eram companheiros no Internacional..

– O Walter é um menino especial. Concentrava com ele no Internacional. Poucos lembram que na nossa época de campeão da Libertadores, em 2010, começou jogando eu e o Walter na primeira fase. E aí ele sumiu, desapareceu. E desde lá venho pegando no pé do Walter. É um menino carente, de vida difícil, de traumas na infância, e só quem conviveu com ele no mesmo quarto, em várias noites de sono, sabe que não é simplesmente só um problema de peso, e que outras coisas levaram ele a esses momentos. E lembro que depois do jogo contra o Atlético-PR, chamei ele e falei: “Cara, o tempo está passando, você estava lá, estava aqui, está aqui, daqui a pouco você já vai (embora)…

Maicon, zagueiro do São Paulo, também participava do “Bem, Amigos!” e também jogou com Walter, mas no Porto, em Portugal. Ele foi só elogios ao atacante, que perdeu 15 quilos antes do início desta temporada.

– É um atacante que, para marcar, é difícil. Esconder a bola como ele é para poucos. Para pegar a bola dele de costas então…. É um atacante que o Brasil precisa, e nós não temos um atacante que segure bem a bola de costas. Se tiver bem na sua forma física, ele tem totais condições de chegar num patamar de seleção brasileira – apostou Maicon.

Alecsandro fez coro sobre a possibilidade de Walter defender a seleção brasileira, e detalhou o que disse ao atacante de 26 anos no encontro decisivo que tiveram no ano passado.

– Ele seria convocado facilmente se tivesse um corpo atlético. Falei isso para ele. Pontuei algumas coisas do futebol para ele e disse: “Dá uma olhada, tem fulano que ganha quatro vezes mais que você e não joga metade do que você joga. Por que o Walter não é convocado, por que não está num grande clube? Todo mundo fala ‘o gordinho’, quem vai contratar ‘o gordinho’?”. Foi mais uma conversa de amigos, de irmãos. Falei: “Cara, só quero que você me prometa que vai emagrecer”.

Walter tem vínculo contratual com o Porto até 2019, mas o Atlético-PR adquiriu parte de seus direitos e acertou no início do ano um contrato de dois anos. Maicon relembrou como foi a passagem dele por Portugal quando estiveram juntos.

– Walter chegou (a jogar de titular) e fez muitos gols. Se não me engano, ele jogou 15 jogos e fez dez gols, fez muitos gols. Ele estava num peso bom, naquela altura tinha 89 quilos. O André Villas Boas, que era o treinador que o levou, pegou no pé dele para baixar apenas dois ou três quilos, e ele conseguiu baixar o peso. Mas depois foi o que o Alecsandro falou, às vezes, tem alguns problemas particulares que acabam o prejudicando. Às vezes ele se enlouquece, e temos que entender o lado dele, porque não é fácil você não ter estrutura familiar. É um jogador que esteve muito bem no Porto, é um belíssimo jogador.

Fonte: Ge