
Técnico do Atlético-MG afirma que colocou o que tinha de melhor em campo,
mas que, individualmente e coletivamente, a equipe não conseguiu jogar bem
O técnico Diego Aguirre admitiu que o Atlético-MG não jogou bem em Sangolquí, e mereceu a derrota por 3 a 2 para o Independiente Del Valle, do Equador. O treinador destacou que optou pela melhor escalação do Galo, ao iniciar a partida com Luan na vaga de Leandro Donizete, que atuou no final de semana. O comandante alvinegro reforçou que o time não conseguiu atuar bem.
– Acho que foi inesperado. Não jogamos. Colocamos em campo um time para jogar, com muitos jogadores bons tecnicamente. Fomos superados. A derrota foi justa e não tivemos uma boa noite.
Aguirre explicou as mudanças que realizou no segundo tempo, quando colocou Leandro Donizete na vaga de Cazares, e Carlos César na vaga de Robinho.
– Donizete para reforçar a metade do campo. Não estávamos pegando na bola. Depois Carlos César para jogar com Douglas mais a frente. Não tínhamos muitas opções no banco. No segundo tempo tivemos mais um pouco de atitude. Mas nesse jogo não estivemos numa boa noite e perdemos justamente.
Sobre o fato de ter voltado ao esquema 4-2-3-1 com o retorno de Luan no lugar de Donizete, Aguirre destacou o que queria e o que não conseguiu.
– Começamos com eles para encontrar situações. Mas não tivemos situações de ataque. E buscamos outras alternativas. Não estávamos pegando na bola. Não conseguimos fazer pressão. Então fizemos as trocas que entendemos. Mas não jogamos bem nem no primeiro tempo, nem no segundo.
Mas Aguirre já vislumbra o duelo contra o Melgar, no próximo dia 14, no Mineirão. Jogo que pode definir o Atlético-MG como primeiro colocado do Grupo 5.
– Das derrotas você tem que tirar conclusões, aprender e encontrar as saídas. Estamos muitos próximos de classificar e queríamos fazer mais pontos para estarmos muito próximos das primeiras posições. Lutamos para mudar o que foi ruim. Temos potencial para melhorar e apagar a má impressão do que foi hoje.
fonte: Ge