A concessionária de água e esgoto de Campo Grande, Águas Guariroba, irá revitalizar 15 ruas e avenidas da cidade. A informação é da Prefeitura Municipal de Campo Grande que, segundo a matéria, acertou com a empresa a realização do recapeamento como medida de ‘compensação ao transtorno causado à população’. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) reclamou com a empresa quanto à qualidade dos remendos asfálticos implantados pela concessionária após a instalação e manutenção da rede de esgoto.
Em reunião com a diretoria da Águas Guariroba, ficou definido que a empresa irá arcar com o custeio e executará o serviço de restauração de ruas e avenidas que tiveram o asfalto deteriorado. Ao todo, serão aplicados R$ 7 milhões e recuperados 22 quilômetros de asfalto em diferentes pontos da cidade, como Avenida Mascarenhas de Morais, rua Dom Aquino, rua Antônio Maria Coelho, entre outras.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, serão aplicadas técnicas diferentes, com microrevestimento asfáltico. “No microrevestimento os buracos existentes são tapados e as imperfeições da pista corrigidas. Em seguida, é usada uma espécie de cola impermeabilizante e sobre o pavimento antigo há aplicação de material à base de pedra brita zero, pedrisco, pó de areia e massa asfáltica”, explicou.
Segundo as informações, em alguns pontos será necessário realizar o recapeamento total da rua. A revitalização asfáltica tem por objetivo evitar que infiltrações de água pelas trincas dos pavimentos adjacentes a essas faixas voltem a provocar problemas de afundamentos, buracos e trincamentos. A expectativa é que, com a revitalização, o asfalto dessas ruas tenha, ao menos, 15 anos de garantia.
Ruas que receberão recapeamento:
– Padre João Crippa: Entre Afonso Pena e Mato Grosso
– Dom Aquino: Entre a Ernesto Geisel e Rua 25 de Dezembro
– Antônia Maria Coelho: Entre Ernesto Geisel e Rua 25 de Dezembro
– Mascarenhas de Moraes: Entre a Cel. Antonino e a Tamandaré
– Raul Pires Barbosa: Entre as ruas Ceará e Jeribá
– Santana: Entre a Zahran e a Rua do Cruzeiro
– Pontalina: Entre a Vitor Meireles e a Guaicurus
– Yokoama: Entre a Café Filho e Amélia Carvalho Bais
– Rodolfo José Pinho: Entre José Antonino e Zahran
– Rachid Neder: Entre a Ernesto Geisel e Dolor Ferreira de Andrade
– Senador Filinto Muller: Entre Manoel da Costa Lima e George Chaia
– Manoel Inácio de Souza: Entre Hermelita de Oliveira Gomes e Espírito Santo
– Pedro P. S. Oliveira: Entre Marginal Bálsamo e Marginal Lageado
– Amazonas: Entre a Salinas e Enoque Vieira de Almeida
– Antônio Moraes Ribeiro: Entre a Tamandaré e Januário Barbosa