Agentes da Força Nacional são baleados ao entrar por engano na Vila do João, na Maré
Por Redação Publicado 10 de agosto de 2016 às 20:46

Uma viatura da Força Nacional foi recebida a tiros, na tarde desta quarta-feira, ao entrar por engano em uma localidade conhecida como Boca do Papai, na Vila do João, Zona Norte do Rio. Os três agentes que estavam dentro do veículo foram atingidos, um deles na cabeça. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

Natural de Roraima, o soldado Hélio Vieira, que dirigia o carro, perdeu massa encefálica e está no centro cirúrgico Hospital Salgado Filho. Ele passou por uma cirurgia com quatro horas de duranção e permanece estável no centro de tratamento intensivo da unidade.

Em nota, A Polícia Militar do Estado de Roraima informou que também está em contato com a equipe responsável pelo caso no Rio de Janeiro para saber o estado de saúde de Hélio. O órgão também não confirma a morte.

Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), outro órgão procurado pelo EXTRA, informou que o policial Hélio Viera está passando por cirurgia.

51c05e62-1450-4601-bf2a-5ac3ff09c916 ed65e50d-6a11-44e0-b7ae-989306449d57

Em um áudio, o tenente-coronel Aginaldo, da Força Nacional, também disse que o soldado está sendo operado. Ele informou ainda que o soldado Rafael, que estava na viatura e ajudou a socorrer os colegas, está em estado de Choque no Hospital Salgado Filho.

Outro agente, identificado como capitão Allen Marcos Rodrigues Ferreira, do Acre, sofreu um tiro de raspão e foi levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, onde passa bem.

De acordo com a Força Nacional, viaturas reforçam a segurança no acesso da Vila do João e a perícia está sendo feita no loca

Leia, na íntegra, a nota enviada pela Polícia Militar de Roraima:

A PMRR (Polícia Militar de Roraima) confirma a informação de que o policial militar, Soldado Hélio Vieira Andrade, que atua na Força Nacional de Segurança Pública foi atingido no rosto por um tiro de arma longa, está em estado grave e sendo operado neste momento no Hospital Salgado Filho por uma equipe de especialistas neste tipo de sinistro – com arma de fogo.

O comandante Geral da PMRR, coronel Dagoberto Gonçalves, entrou em contato com o Comando da Força Nacional e mais informações serão repassadas após a cirurgia. O coronel Gonçalves foi até a casa dos familiares do militar informar sobre o ocorrido e um parente deve viajar para o Rio de Janeiro para acompanhar a situação.

Hélio Vieira Andrade ingressou na PMRR no ano de 2003 e integra a Força Nacional desde o ano de 2014. As instituições estão unidas neste momento dando suporte necessário, tanto no atendimento ao policial quando no apoio aos seus familiares.

Fonte: Extra