
O Projeto de Lei 10.017/21 que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022 foi votado na manhã de hoje e aprovado pelos vereadores da Capital. O vereador Ronilço Guerreiro, que é presidente da Comissão Permanente de Cultura, apresentou uma emenda que trata especificamente da cultura que foi apreciada e incorporada no texto final.
“Foi uma votação importante, pois é um tema muito delicado, o orçamento do município para o próximo ano. Como representante da Cultura, sugeri uma emenda para ajudar nas ações da Secretaria de Cultura e Turismo, pois temos muitos projetos para trabalhar, principalmente na formação e difusão”, destacou Guerreiro.
Na sessão de hoje, a proposta, que é de autoria do Executivo Municipal, foi apreciada com 19 emendas apresentadas pelos vereadores, conforme relatório entregue à Mesa Diretora pelo relator do projeto e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Betinho.
“O intuito da minha emenda é abrir um leque de oportunidades para a cultura. O que estou propondo é que tenhamos um olhar voltado para qualificação de equipamentos e serviços na valorização do patrimônio e identidades culturais, custeio, editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos destinados a manutenção de agentes, de espaços, iniciativas, cursos, produções, desenvolvimento de atividades de economia criativa e solidária, produções audiovisuais, manifestações culturais, realização de atividades, entre muitas outras”.
Atendimento
Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, entretanto Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.
No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.
Fonte : Assessoria de Imprensa do Vereador