Para se inscrever e ter direito ao FAE, é necessário que o atleta ou a equipe estejam filiados à federação da modalidade praticada, clubes com sede no Município de Campo Grande devidamente filiados às respectivas federações representantes das modalidades que disputam, com resultados expressivos de competições estaduais.
O diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota, informa que neste ano são formulários diferentes para atletas e entidades. “Nós esperamos atender cerca de 150 atletas e 50 federações. A cartilha de orientação é única, porém tem dois formulários, um para atleta e o outro para entidade. Através dessas informações, vamos avaliar e analisar de acordo com os critérios de pontuação”, informou.
Critérios de avaliação
Cada projeto será analisado conforme os critérios e exigências estabelecidos, que são os resultados da temporada anterior 2014, reconhecidos e homologados pela entidade oficial da modalidade. As federações deverão informar via ofício, as competições e eventos a serem considerados como critério de pontuação, de acordo com o Ranking 2015; melhor resultado obtido em apenas uma categoria; além de apresentar planilha de custo.
Confira abaixo as modalidades atendidas:
Modalidades:
Futebol de mesa
Jiu-Jitsu
Karatê
Beach Tênis
Atletismo
Beisebol
Badminton
Basquete
Boxe
Canoagem (slalom)
Canoagem (velocidade)
Ciclismo (estrada)
Ciclismo (mountain bike)
Ciclismo (pista)
Esgrima
Futebol
Ginástica (artística)
Ginástica (rítmica desportiva)
Ginástica (trampolim acrobático)
Handebol
Hipismo (adestramento)
Hipismo (concurso completo de equitação)
Hipismo (saltos)
Hóquei na Grama
Judô
Levantamento de Peso
Lutas (livre e greco-romana)
Natação
Natação Sincronizada
Pentatlo Moderno
Pólo Aquático
Remo
Saltos Ornamentais
Softbol
Taekwondo
Tênis
Tênis de Mesa
Tiro
Tiro com Arco
Triatlo
Vela
Vôlei
Vôlei de Praia
Xadrez