“OAB é essencial para consenso na reforma política”, diz líder do PSDB
Por Redação Publicado 19 de março de 2015 às 13:11

justica

Brasília – “É essencial essa disposição da OAB em busca da unidade de propostas dos partidos políticos para que haja consenso para que seja feita a reforma política no Brasil”, disse o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado Carlos Sampaio, ao receber o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, nesta quarta-feira (18). O presidente da entidade foi entregar o Plano de Combate à Corrupção da entidade.

Além de entregar o Plano e pedir apoio do líder em defesa do Exame de Ordem, o presidente nacional da OAB conversou com o deputado sobre a necessidade da reforma política. “É pacífico no Congresso Nacional de que o sistema de votação atual não pode continuar. Estamos buscando diminuir ou extinguir a força do dinheiro nas campanhas eleitorais. Defendemos que haja o debate de ideias e propostas”, disse.

“A OAB cumpre o seu papel com sociedade brasileira ao visitar as lideranças no Congresso Nacional para apresentar a sua proposta de reforma política e ouvir quais são os possíveis consensos para que haja ainda este ano a reforma política no país. É preciso compor um entendimento e conseguir a maioria no Congresso. A OAB quer dar a sua contribuição para que se avance a fim de aprovar a reforma política”, esclareceu Marcus Vinicius.

Durante o encontro, o deputado federal e o presidente da OAB Nacional citaram pontos essenciais da reforma política como a discussão sobre como deve ser o financiamento de campanhas eleitorais, a reeleição e o tempo destinado para a campanha na TV. “As coligações de partidos não podem ser feitas apenas para somar tempo de propaganda eleitoral na TV”, advertiu Marcus Vinicius.

Ao fim da reunião, o presidente nacional da OAB disse que levará a proposta à entidade de se reunir as lideranças do Congresso Nacional para debater sobre a reforma política. Esse encontro teve, também, a participação do conselheiro federal da OAB-PI e presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional, José Noberto Lopes Campelo e o líder da oposição na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo (PSDB).

logo OAB

FONTE LINK:
“OAB é essencial para consenso na reforma política”, diz líder do PSDB