
Dois grandes empreendimentos residenciais que, juntos, poderão adicionar mais de 4 mil novos moradores às regiões do Jardim Seminário e Vila Nasser têm causado preocupação para quem já vive na região. O vereador Ronilço Guerreiro quer um estudo de impacto para avaliar a capacidade de atendimento dos serviços públicos locais, como saúde e educação, para atender a essa crescente demanda populacional.
“Campo Grande está crescendo e é importante seguir o planejamento urbano, por isso se faz necessário um estudo detalhado para viabilizar os projetos e, embora eu seja totalmente favorável ao desenvolvimento urbano, reforço a importância de um planejamento adequado para garantir a qualidade de vida dos atuais e futuros moradores”, ressaltou o vereador que é morador do Jardim Seminário.
No Jardim Seminário, o projeto “Arco Verde”, desenvolvido pela MRV, prevê a construção de dez torres com 880 apartamentos, estimando abrigar cerca de 2.842 residentes. Localizado próximo ao Parque Linear do Segredo, o condomínio incluirá uma galeria comercial com 18 lojas. Para mitigar os impactos no tráfego local, estão planejadas medidas como a implantação de sinalização e semáforos.
Além disso, adequações no sistema de drenagem serão realizadas conforme as exigências do licenciamento ambiental. As obras têm previsão de início para o segundo semestre de 2027, com uma audiência pública agendada pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) para o dia 13 de maio para discutir o Estudo de Impacto de Vizinhança.
Paralelamente, na Vila Nasser, o condomínio “Villas de Sevilla”, da construtora Tecol, planeja 14 edifícios de oito andares, totalizando 448 unidades habitacionais e uma estimativa de mais de 1,3 mil novos moradores. O acesso principal será pela Rua Pocrane, próximo à Avenida Hélio Martins Coelho.
O estudo de impacto apresentado prevê intervenções em drenagem, mobilidade urbana e equipamentos públicos, incluindo a instalação de dissipadores de energia, faixas de desaceleração e melhorias em escolas, centros de educação infantil e unidades básicas de saúde. A audiência pública para este projeto está marcada para 7 de maio, e as obras têm conclusão prevista para fevereiro de 2027.
Redação Politica MS News – RGS
Fonte : Assessoria de Imprensa do Vereador