Prefeitura de Campo Grande renova convênio com a Embrapa
Por Redação Publicado 11 de março de 2015 às 22:30

ola

ola1Por Denis Matos

A Prefeitura de Campo Grande renovou convênio com a Embrapa Gado de Corte para o projeto Agroescola, durante a abertura da 10 Dinapec . O projeto visa à formação de multiplicadores de tecnologia em pecuária de corte oferecendo bolsas de estudos a alunos que tenham concluído curso técnico profissionalizante na Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueredo, localizada na região das Três Barras.

A Dinapec é um evento agropecuário realizado anualmente pela Embrapa que tem como propósito expor ao público as tecnologias geradas pela pesquisa e, ao mesmo tempo, promover um encontro entre produtores, pesquisadores, estudantes e a sociedade.
“Esta parceria é de alta relevância, que trabalha as bases de aprendizado do agronegócio. É importante para os alunos da nossa escola agrícola estarem em contato com este centro de pesquisas renomado, que é a Embrapa”, destacou o prefeito Gilmar Olarte.

O chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Soares, destacou que o ato significa um avanço na educação. Sua realização só foi possível graças o esforço e apoio das entidades envolvidas. “Os formandos saem da Agroescola em uma condição diferenciada para o mercado de trabalho, muitos já empregados e atuando no segmento agropecuário, outros cursando a universidade na área de ciências agrárias e, até, alunos formados na primeira turma trabalhando como bolsistas na Embrapa”, ressalta.

“Campo Grande precisa aumentar os índices do nosso agronegócio. Ainda importamos 80% da nossa demanda de hortifrutigranjeiros, ações como esta buscam a melhoria deste quadro”, afirmou o prefeito.

Agronegócio – Na tarde de hoje (11), o prefeito tem reunião com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, onde discute a liberação de R$ 4 milhões para a agricultura familiar de Campo Grande. “Reforçar a agricultura familiar em Campo Grande é uma das nossas prioridades. Vamos dar condições melhores para que esses agricultores possam produzir e tenham certeza de comercialização”, explica Olarte.

Assessoria

FONTE LINK:
Prefeitura de Campo Grande renova convênio com a Embrapa