O vereador Ronilço Guerreiro participou na manhã de hoje da entrega simbólica dos aparelhos celulares aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A entrega faz parte do Projeto Transforme, parceria do Ministério Público de MS e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e que já acontece em outros estados e foi sugerido pelo vereador para que fosse realizado aqui na Capital também.
Atendendo a um pedido da professora Maria Rosalina Gomes, em abril deste ano o vereador questionou durante sessão da Câmara Municipal para onde se destinava os celulares apreendidos nos presídios de Campo Grande e sugeriu que esses aparelhos fossem destinados para os alunos das escolas municipais. No mês de maio a Semed anunciou que receberia os aparelhos do Ministério Público do Estado.
“Nosso mandato é aberto para boas ideias. Quando a professora Maria Rosalina nos procurou, nossa equipe foi pesquisar iniciativas e na sequência levamos o debate ao plenário da Câmara. Fico muito feliz que tenha dado tudo certo e parabenizo o Ministério Público pela sensibilidade da ação, pensando nos estudantes que não têm condições de ter um bom celular para aulas remotas e também a secretária Elza Fernandes que foi atrás da parceria, importante para nosso município”, comentou Guerreiro.
Ronilço lembra que os benefícios serão muito para as crianças. “Onde não há atividades culturais e educação a violência se transforma em espetáculo. Essa iniciativa garante aos alunos acesso à informação, ao entretenimento, ou seja, muito mais que sala de aula, abre um leque de oportunidades e novos aprendizados”, complementou o vereador.
A primeira escola a receber os aparelhos pelo Projeto Transforme foi a Prof. João Cândido de Souza, no Jardim Anache. Agora tarde serão entregues nas escolas Sulivan Silvestre Oliveira – “Tumuné Kalívono – “Criança do Futuro”, Loteamento Indígena Marçal de Souza, no Bairro Tiradentes
Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp 99909-0019.
Fonte : Assessoria de imprensa do vereador