Câmara promove l Fórum de Políticas Públicas para Pessoas Surdas
Por Redação Política MSNews Publicado 7 de junho de 2021 às 13:28

A importância da comunidade surda e o fortalecimento das instituições existentes no município, serão debatidos no l Fórum de Políticas Públicas para Pessoas Surdas promovido pela Câmara Municipal de Campo Grande no dia 7 de junho (segunda-feira), das 9h às 12h, no Plenário Oliva Enciso.

Por conta da pandemia, as palestras serão transmitidas de forma online, para evitar aglomerações e a consequente disseminação do coronavírus.

Por iniciativa do Vereador Silvio Pitu, presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade da Câmara Municipal, o Fórum vai promover um ciclo de palestras cujo objetivo é debater políticas públicas para pessoa surda e a integração deste segmento com associações de surdos, docentes, intérpretes e estudantes, por meio de reflexões coletivas, além de trocas de experiências sobre profissional intérprete de língua de sinais.

As palestras serão ministradas pelo Dr. Adriano de Oliveira Gianotto – presidente da AFAPS/MS; Helen Trefzger Ballock – presidente da ASSUMS (Associação dos Surdos de Mato Grosso do Sul); Drª Rita de Cássia Fuentes Luz Suenaga – presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MS; Lizabete Coutinho de Lucca – Chefe da Divisão de Educação Especial da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Renato Borges Daniel, presidente da ASPCG (Associação Pantanal dos Surdos de Campo Grande).

Inscrições – As vagas são limitadas e os interessados em participar e receber certificado podem se inscrever até o dia 01/06, CLICANDO AQUI. Para os inscritos será enviado um link por email, para comprovação de presença, para emissão do certificado oficial.

A população em geral poderá acompanhar a transmissão ao vivo do l Fórum de Políticas Públicas para Pessoas Surdas pela TV Câmara, pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) ou canal no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.

O Fórum vai disponibilizar intérpretes de libras que estarão fazendo a tradução simultânea de todo o evento.

Apoio – O evento conta com apoio da Associação de Famílias, Amigos, Profissionais e Pessoas Surdas de Mato Grosso do Sul (AFAPSMS), Associação Pantanal dos Surdos de Campo Grande (APSCG) e Associação dos Surdos de Mato Grosso do Sul (ASSUMS).

 

 

 

 

 

Fonte : Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal