Campo Grande ganhou mais um local para doação de sangue. Trata-se da Unidade Hemoterápica Santa Casa, uma parceria entre o maior hospital da Capital e a Rede Hemosul. O espaço foi inaugurado na manhã de hoje e terá capacidade de coletar 48 bolsas por dia. O vereador Ronilço Guerreiro parabenizou as duas entidades pela iniciativa de parceria.
“Criar esse espaço para doação traz enorme benefícios para a população, primeiro que facilita o acesso do público por estar localizado mais na região central, segundo por estar dentro do hospital que é referência em nosso Estado e que necessita muito de doadores. Fico muito feliz com essa união de forças do Hemosul e da Santa Casa”, comentou Guerreiro.
De acordo com a coordenadora geral da Rede Hemosul, Marli Vavas a ampliação do atendimento de coleta de sangue na capital vai possibilitar que familiares e amigos de pacientes internados na unidade doem sangue no local. “A Santa Casa é um dos hospitais com maior demanda de sangue e hemocomponentes. Essa reinauguração, fruto de uma parceria com a unidade de saúde, vem num momento muito oportuno e é uma conquista muito importante para todos”, explica.
O espaço terá sua gestão compartilhada entre as instituições e contará com equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos. Foram instaladas quatro cadeiras de coleta permitindo receber até 12 doações de sangue por hora.
Serviço
Telefone do Banco de Sangue:
(67) 3322-4135 (para agendamento das doações)
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h30 às 17h
Endereço: R. Rui Barbosa, 3.633 – Centro
Fonte : Assessoria de Imprensa do Vereador