O vereador Dr. Sandro é um grande defensor do tratamento precoce da Covid-19 para os cidadãos. Médico Pediatra, Nutrólogo, Toxicologista e Major do Exército Brasileiro, o parlamentar esteve na manhã de sexta-feira (15/1), no Hospital Militar de Área de Campo Grande realizando a palestra: “Covid-19: Novas evidências”, de capacitação técnica no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
A capacitação foi acompanhada pelo Diretor do Hospital Militar, Coronel Michel Lucien Saut, o Chefe da Divisão de Medicina do Hospital Militar, Major João Bosco Alarcon, além de médicos, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e odontologista da unidade hospitalar.
Dr. Sandro estava acompanhado do Médico Cardiologista e Cirurgião Cardiovascular, Dr. João Jackson Duarte, que também faz parte do grupo de médicos que defendem e trabalham com o tratamento precoce da Covid-19 em Campo Grande.
Durante sua explanação, o vereador Dr. Sandro explicou a importância do tratamento precoce no combate ao novo coronavírus. “Se a Covid-19 for atacada de maneira precoce, será combatida de uma maneira mais simples, mais eficaz e mais barata. O tratamento realizado na hora correta, com as doses corretas, pode diminuir a hospitalização do paciente e reduzir a evolução da doença”, explicou.
De acordo com Dr. Sandro o tratamento deve iniciar assim que a pessoa sentir algum sintoma. “Aguardar o resultado do exame para iniciar o tratamento é um erro grave que muitos estão cometendo no Brasil. Se for buscar socorro somente quando estiver com falta de ar, pode ter certeza que grande parte da sua capacidade respiratória pode estar comprometida, o que complica o quadro clínico. É preciso procurar um médico logo nos primeiros sintomas”, destacou.
Dentre os medicamentos que compõem o kit de tratamento precoce no combate à Covid-19, está a Hidroxocloroquina e Ivermectina, que segundo o parlamentar, sofreram “demonização”. “As pessoas hoje têm medo de tomar os remédios, ao invés de ter medo do vírus. São medicações seguras, úteis e baratas”, afirmou.
Como forma de agradecimento, o Diretor do Hospital Militar, Coronel Michel Lucien Saut e o Chefe da Divisão de Medicina do Hospital Militar, Major João Bosco Alarcon, homenagearam Dr. Sandro com um certificado, pela capacitação realizada no Hospital Militar de Área de Campo Grande.
Fonte : Assessoria de Imprensa do Vereador