
Marcio Fernandes pede videomonitoramento no Parque das Nações Indígenas
Alvo freqüente da ação de vândalos, o Parque das Nações Indígenas, maior cartão postal de Campo Grande, pode receber a instalação de câmeras de monitoramento. O pedido foi feito pelo Deputado Estadual Marcio Fernandes nesta quinta-feira.
De acordo com o autor da proposta, que também inclui a iluminação do local, “além do vandalismo, já tivemos ocorrência até de estupro em série, em que o acusado ficou conhecido como o Maníaco do Parque das Nações Indígenas e teria feito pelo menos 10 vítimas em 2007. Notícias sobre assalto aos freqüentadores do parque também ilustraram o noticiário policial”.
O monitoramento também pode coibir a venda e consumo de drogas, além de oferecer maior segurança às inúmeras pessoas que freqüentam o Parque. “Existe um policiamento, mas o Parque das Nações Indígenas é um local muito grande, a densa vegetação também pode dificultar o monitoramento completo do parque, pessoas podem se esconder debaixo das pontes ou entre as árvores quando percebe a chegada de agentes de segurança, ou seja, o monitoramento é fundamental para garantir a segurança dos freqüentadores”, relata o deputado.
Fonte : Assessoria Comunicaçao Deputado Marcio Fernandes