Simone Tebet desiste de disputar o Governo de MS
Por Redação Publicado 13 de agosto de 2018 às 12:14

Apesar de todo o destaque midiático, eventos de lançamentos e compartilhamento de fotos, a senadora Simone Tebet (MDB) nunca foi candidata à governadora. A prova mais concreta desta afirmação pode ser conferida na sua fan page oficial na rede social Facebook, principal canal de comunicação deste mundo conectado, onde jamais houve uma postagem sequer neste sentido. O MDB, desde sempre, teve unicamente o seu ‘dono’, André Puccinelli, como candidato ao posto, acreditando que o mesmo não fosse ser atingido pelas decisões judiciais do final de julho. Sem o líder, a legenda transformou-se num barco furado, enchendo-se lentamente de água, prestes a mergulhar nas profundezas do oceano.

A desistência de Simone de concorrer no pleito deste ano se deve, conforme a carta enviada ao partido e entregue na noite de domingo (12), a recomendação familiar. No documento, a senadora afirma que recebeu e aceitou o convite feito por André Puccinelli para concorrer ao Governo de MS em seu lugar, mas que mudou de posicionamento nos últimos dias. “Foi, como disse, uma decisão pessoal. Desde então, outras considerações, apontadas por meus familiares levam-me a rever essa decisão. Conhecendo meus problemas de ordem pessoal, recebi apelos contundentes da minha família para não ser candidata.”, cita em sua justificativa.

“Assim, acatando ao apelo de meus familiares, renuncio, à minha candidatura ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul pelo MDB, mas reafirmo minha confiança na pujança e unidade do nosso partido e dos nossos aliados, para manter a viabilidade do nosso projeto político, que tem se mostrado, ao longo dos anos – e mesmo décadas –, como imprescindível para o desenvolvimento do nosso Estado.”, completa Simone, renunciando a disputa eleitoral. Em outro parágrafo, ela sugere a indicação do, até então, seu vice na chapa, Sérgio Harfouche (PSC), para concorrer em seu lugar.