Forte terremoto na Bolívia atinge o Brasil
Por Redação Publicado 2 de abril de 2018 às 11:04

Várias localidades no Brasil foram sacudidas na manhã desta segunda-feira (02) por um forte terremoto originado na Bolívia. Segundo as informações, foram registrados abalos sísmicos em São Paulo, Santos, Marília, Belo Horizonte, Paraná, Brasília (DF) e Rio Grande do Sul. No país vizinho, o tremor foi de 6,8, conforme informações do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) e do Serviço Geológico dos EUA (USGS) e aconteceu por volta das 10h40min (DF).

Na Capital Federal, vários prédios foram esvaziados, como as sedes da Infraero, da Codeplan, da Terracap e da Secretaria de Segurança Pública, além dos ministérios da Educação, da Justiça e da Indústria e do Comércio. O tremor também foi sentido por pessoas que estavam no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Aeroporto Juscelino Kubitschek e em Taguatinga Norte.

Em São Paulo, o prédio da Petrobras, no número 901 da Avenida Paulista, foi esvaziado, assim como o do Ministério Público, na Rua Riachuelo, Centro. Moradores da Zona Oeste da Capital também relatam que precisaram deixar os prédios em que estavam por causa de tremores.

Segundo o USGS, o abalo teve epicentro no sul boliviano, a 13 km de uma localidade chamada Carandayti, e a uma profundidade de 557 km. Segundo o jornal local “El Deber”, pela força do abalo, ele foi sentido também em regiões mais ao norte do país, como Cochabamba. A região do epicentro é próxima do norte paraguaio. Ainda não há relatos de vítimas ou estragos provocados pelo terremoto.