No seu retorno à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, após ocupar o cargo de secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul durante um ano e oito meses, o deputado José Carlos Barbosa (PSB) usou a tribuna na sessão ordinária nesta quinta-feira (21/12) para agradecer o apoio que recebeu durante o período em que permaneceu na Sejusp.
“Quero registrar minha satisfação em voltar para o Legislativo. Tenho como missão contribuir nos debates e com a população sul-mato-grossense. Eu me coloco à disposição para ajudar nosso Estado. Retorno com o sentimento de dever cumprido na secretaria e agradeço o apoio de todos os policiais do Estado”, considerou o parlamentar.
“O ano de 2017 foi de muitas dificuldades, mas também de muito trabalho e agradeço todos com quem trabalhei na Sejusp. Quero destacar que quem escolhe ser policial, é por vocação. E eles merecem nossa profunda admiração, porque colocam sua vida em risco e em prol do próximo”, complementou Barbosinha.
Barbosinha parabenizou a atuação do ex-deputado estadual Coronel David (PSC), que ocupou a cadeira de parlamentar enquanto Barbosinha esteve à frente da Sejusp. “Eu quero também reforçar que fui muito bem representado pelo deputado Coronel David enquanto estive licenciado”, afirmou.
Balanço – José Carlos Barbosa falou das ações realizadas durante sua gestão como secretário. O Programa MS Seguro, que garantiu mais de R$ 115 milhões de investimentos, foi uma delas. “A realização destes investimentos tem colocado Mato Grosso do Sul em destaque nacional, sendo considerado o 5º Estado mais seguro do país, de acordo com o ranking da competitividade dos estados de 2017”, destacou o deputado.
Ainda falou da nova frota que está com mais de 700 novos veículos, da aquisição de cerca de nove mil equipamentos de proteção pessoal que foram entregues para todo o efetivo do Estado e o videomonitoramento que foi implantado para reforçar o combate à criminalidade em vias públicas em oito municípios que fazem fronteira com o Paraguai e a Bolívia.
Outros projetos foram detalhados como: Mãos que Constroem e Escola Segura Família Forte e as duas mil novas tornozeleiras eletrônicas que começam ser implantadas nos presídios de todo o Estado, entre outras atividades que foram apresentadas no balanço.