Neymar nega ser provocador: ‘Se os outros pensam assim, não posso fazer nada
Por Redação Publicado 9 de fevereiro de 2015 às 09:52

A fama de jogador provocador não incomoda Neymar. O atacante voltou a ser questionado sobre a reclamação mais comum dos adversários, mas negou que fosse assim. Na zona mista após a goleada do Barcelona sobre o Athletic Bilbao, por 5 a 2, no domingo, pelo Campeonato Espanhol, o craque lembrou que todos os atletas já sabem como ele joga.

– Eu não sou um jogador provocador. Eles sabem que sempre jogo assim. Se os outros pensam assim, não posso fazer nada – disse o jogador, segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”.

Neymar quis dar um ponto final no assunto e preferiu exaltar o bom momento do Barcelona. Ao “Canal Plus”, o atacante afirmou que o clube catalão está melhor que os rivais no Campeonato Espanhol. Com a vitória, o time encostou no líder Real Madrid, com apenas um ponto a menos. A equipe se beneficiou com a derrota do clube madrileno para o rival Atlético de Madri, no sábado, por 4 a 0.

– Temos que aproveitar. Era uma partida em um campo difícil de jogar (falando sobre o Bilbao). Temos que visar apenas nós mesmos. Os demais times não nos importam. estamos tentando fazer apenas a nossa parte. Nós ganhamos e isso é o mais importante – afirmou.

Autor de um dos gols na goleada sobre o Bilbao, Neymar se mostrou feliz por estar marcando cada vez mais, e aproveitou para elogiar Luis Suárez.

– Às vezes, acho que poderia fazer mais, mas estou feliz pelo gol – disse o jogador, que comentou sobre Suárez. – Ele trabalha duro e nos ajuda.