Jogando em casa, Atlético Mineiro derrota o São Paulo
Por André Farinha Publicado 11 de outubro de 2017 às 23:17
Foto: Globoesporte

Um bombardeiro, foi o que sofreu a defesa do São Paulo na noite desta quarta-feira (11), na derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, válido pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, os paulistas sofreram do início ao fim, pecando em todos os setores e praticamente não levando perigo à meta adversária. O Galo, por sua vez, mostrou um bom futebol, mas errou muito nas finalizações e deixou de aplicar uma goleada histórica.

O único gol da partida saiu em cobrança de pênalti, convertida por Fábio Santos. Mas o resultado poderia ter sido outro se a bola entrasse nos bons lances protagonizados pelo Atlético Mineiro. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Robinho quase inaugurou o marcador, mas Sidão, goleiro tricolor, salvou a primeira da noite.

A cena se repetiu durante todo o jogo. Robinho foi o melhor homem em campo e serviu seus companheiros com bons passes. Valdivia e Fred desperdiçaram muitas bolas que tinham o endereço certo. E quando o ataque não saia pela linha de fundo, eram o arqueiro são-paulino quem impedia o sucesso da jogada.

O pênalti que resultou no gol do Galo aconteceu logo no início do segundo tempo, aos seis minutos. Bruno Alves empurrou Valdivia dentro da área e o árbitro deu a marcação, que foi convertida por Fábio Santos.

O gol não tirou o Atlético do domínio de campo, pelo contrário, os donos da casa estiveram mais próximos de ampliar o marcador do que sofrer um revés. Aos 21, novamente Sidão apareceu para impedir o gol do adversário. Após cruzamento na área, a bola é desviada duas vezes por Felipe Santana,  e o arqueiro evitou o gol nas duas oportunidades.

A melhor jogada do São Paulo em todo o jogo aconteceu aos 28 minutos. Pratto cabeceou livre dentro da área após cruzamento de Shaylon e o goleiro Victor salvou o que seria o gol do tricolor. A pressão atleticana persistiu até o apito final, mas não houve um segundo gol.

O resultado levou o Atlético Mineiro aos 37 pontos, na 8º colocação. O São Paulo, por sua vez, se manteve na 14º posição, com 31 pontos. Na próxima rodada, o Galo visita o Sport, no dia 15, enquanto que o Tricolor Paulista recebe o Atlético Paranaense, no dia 14.