Cidade do Natal agora é de responsabilidade do Município de Campo Grande
Por André Farinha Publicado 26 de setembro de 2017 às 20:00

A Prefeitura Municipal recebeu do Governo do Estado a autorização para administrar o espaço onde está situada a ‘Cidade do Natal’, nos altos da Avenida Afonso Pena.  Para quem não sabe, o Parque das Nações Indígenas é de competência do Poder Público Estadual. Com a assinatura do termo administrativo de cessão de uso do bem imóvel, nesta terça-feira (26), o Município poderá promover anualmente, pelos próximos quatro anos, projetos voltados principalmente ao setor de turismo e entretenimento.

Segundo as informações, as discussões a respeito do Termo de Cessão e Uso da Área Cidade do Natal entraram na pauta da Prefeitura desde o início do ano, no mês de Fevereiro, quando a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) buscou a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento, que era até então a responsável pela área para dialogar a respeito da cedência ao Executivo Municipal.

A primeira grande ação da Prefeitura no local será a reconstrução da Cidade do Natal para o mês de Dezembro. Segundo o próprio prefeito Marcos Trad, a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucional (Segov) será a responsável por conduzir as mudanças da área. No restante do ano, já estão sendo articuladas parcerias junto á iniciativa privada a fim de ocupar o espaço com atividades que garantam, principalmente, o entretenimento da população que mora ou visita Campo Grande.

“Queremos buscar parcerias para que aqui seja um local onde o campo-grandense busque geração de renda, mas que as famílias tenham opções de lazer e entretenimento saudável. Esse será um espaço da comunidade e a população já pode esperar uma agenda de grandes eventos neste ambiente. Estamos organizando e pensando em tudo com muito carinho”, assegurou o prefeito.

O governador Reinaldo Azambuja destacou que o espaço tem tudo a ver com Campo Grande. “Compartilhamos do pensamento de que esse espaço precisa ser ocupado. A população não merece ver isso aqui abandonado. Essa é apenas mais uma parceria das muitas já existentes e outras que virão com certeza, já que a Prefeitura voltou a se aproximar da população e junto com o governo está focada na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, comemorou.