O calor persiste por mais uma semana em Mato Grosso do Sul. No entanto, a mudança na estação já provoca os primeiros efeitos em algumas regiões do Estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a segunda-feira (25) será de céu parcialmente nublado a nublado, com pancada de chuva isolada. No Norte, Nordeste e Leste, o tempo fica de claro a parcialmente nublado, com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. A temperatura máxima para todo o Estado é de 38°C e a mínima de 19°C.
Na Capital, Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A máxima é de 35°C e a mínima de 22°C.
Conforme os meteorologistas do site Climatempo.com, a tendência para os próximos dias é que a formação de sistemas de baixa pressão ajudem a trazer ainda mais umidade da região amazônica em direção ao Centro-Oeste. Com o calor e o aumento da umidade, muitas áreas de instabilidade devem se formar e vão provocar pancadas de chuva ao longo da semana principalmente em áreas de MS.
As pancadas de chuva, embora ainda ocorram em poucos pontos, já pode vir com forte intensidade e acompanhada de trovoadas. Não se descarta o risco de temporais, inclusive com rajadas de vento. Os acumulados ao longo da semana, de forma geral, devem ficar entre 2 e 30 mm. Não é muita coisa, mas já serve como alívio após tantas semanas de tempo seco e nada de chuva.
Campo Grande pode ter chuva já no início da semana. Com relação às temperaturas, o calor diminui um pouco. Não vai fazer frio, mas após um setembro quase todo de temperaturas acima da média, os últimos dias do mês prometem calor um pouco mais comportado.