Cinco pessoas, três delas em estado grave, ficaram feridas por conta de acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (20), no km 720 da BR-163, no limite dos municípios de Coxim e Rio Verde de Mato Grosso. O acidente, colisão ocorrida pouco antes de 19h, envolveu duas carretas bi trem, dois caminhões gaiola e um carro de passeio. O condutor do carro de passeio, um Vectra com placas de Londrina, Paraná, Diego Reis Sena (29) e os passageiros Emerson Silva de Lima (22) e Heliton de Lima Sapiência (25) anos, sofreram ferimentos graves e dois caminhoneiros ferimentos leves.
Testemunhas teriam afirmado no local, que o Vectra seguia em alta velocidade no sentido Rio Verde/Coxim e ao iniciar uma ultrapassagem bateu primeiro no eixo traseiro de uma carreta Scania, placas de Maringá/PR conduzida por Marcio dos Santos (58). Na sequência o condutor do veículo perdeu o controle a direção e bateu na frente da carreta Volvo conduzida por Adriano Vieira (31), seguindo de forma desenfreada bateu no caminhão boiadeiro placas de Campo Grande dirigido por Adelson de Moura Barreto (25) e por fim atingiu violentamente a frente do também caminhão boiadeiro Ford Cargo, placas de Rio Verde de Mato Grosso dirigido por Edmar Luiz Mesquita, de 26 anos.
O condutor do Vectra aparentemente não usava cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo sofrendo fratura no braço direito. Um dos passageiros do banco de trás do carro teve a mão esquerda decepada e Emerson que também estava no banco de trás apresentava dificuldade para respirar. Equipes da CCR MS Via, Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram rapidamente ao local e precisaram utilizar desencarcerador para remover a vítima que teve a mão decepada e a que estava inconsciente. Por fim foi resgatado o motorista que estava no meio da pista.
O Corpo de Bombeiros resgatou os motoristas dos caminhões de bois Adelson de Moura Barreto que apresentava ferimentos leves e Edmar Luiz Mesquita que referia formigamento pelo corpo. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Coxim. A rodovia chegou a ser interditada algumas horas para trabalho dos socorristas e Polícia Rodoviária Federal.