Chegou a quase 3,5 toneladas a maconha apreendida pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, em dois caminhões transportadores de frutas e verduras na região de Deodápolis. No primeiro caminhão abordado, o Mercedes Benz branco placas HQG-8759/PR, de Paranavaí, os policiais encontraram 1.517,6 quilos enquanto o segundo, Volkswagen azul com placas IIB-4301/MS, de Ponta Porã, transportava 1.871,4 quilos da droga.
Os homens foram presos quando policiais seguiam para a região do Vale do Ivinhema, pela rodovia MS-376 e em Deodápolis, avistaram o caminhão placas HQG-8759/PR. Ao notar o carro na PRF o motorista se mostrou visivelmente nervoso, sendo então abordado. Assim que abordado, em voz trêmula ele confessou que estava levando entorpecente para São Paulo e ainda disse que naquele trecho havia outro caminhão com maconha seguindo para o mesmo destino dele.
A equipe da PRF acionou apoio com helicóptero e em seguida os tripulantes localizaram o caminhão Volkswagen com placas IIB-4301/MS, de Ponta Porã, abordado e o motorista preso. Os motoristas disseram que seguiam para São Paulo onde deveriam abastecer com hortigranjeiros na CEASA. Quanto a droga, alegaram que foram contratados para levar a droga até São Paulo e que receberiam entre R$ 5 e 9 mil pelo transporte. A Polícia Federal investiga o remetente e destinatário do carregamento.