A polícia divulgou esta manhã a identificação das vítimas que morreram no final da tarde desta quinta-feira (7) em acidente no Anel Viário de Campo Grande, na saída para Cuiabá. Cleberson Alves Ferreira (33), e Eliane dos Santos Gimenez de 39 anos, tiveram os corpos presos à ferragens. Além dos mortos, o acidente deixou cinco pessoas feridas.
Matias Marques da Silva (47), apontado pela polícia como causador do acidente, estava conforme a Polícia Civil, bêbado e vai responder a princípio por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, lesão corporal culposa, e embriaguez ao volante. Ele sofreu ferimentos e está internado na Santa Casa.
De acordo com relato de testemunhas, Matias seguia em um veículo Fiat Strada, tendo como passageira Eva Bela Colman (41), quando forçou uma ultrapassagem e bateu de frente com o Corsa preto, ocupado por Cleberson, Eliane, Gislayne Santos Gimenez (44), e dois adolescentes de 12 e 17 anos, filhos do casal. leberson e Eliane morreram na hora e os adolescentes foram encaminhadas em estado grave para a Santa Casa permanecendo internados. Além de forçar a ultrapassagem, o causador do acidente o fez em local proibido.
Um Fiat Uno dirigido por uma mulher e que seguia atrás da Fiat Strada, por pouco não foi envolvido no acidente, o que só não aconteceu em razão da condutora conseguir desviar pelo acostamento. Equipes de socorro da CCR e Corpo de Bombeiros além da PRF foram acionadas para atendimento ao acidente, socorro às vítimas e sinalização do local. No andamento do inquérito ou do processo sobre o caso, Matias que inicialmente está enquadrado em homicídio culposo (sem intenção de matar), poderá ser reenquadrado em duplo homicídio doloso, por ter assumido o risco ao dirigir sob efeito de álcool.
Foto: WhatsApp