A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (5), um casal em flagrante por tráfico de drogas, recuperou o veículo que usavam e apreendeu 412 kg de maconha. Os policiais estava em fiscalização na Unidade Operacional do Capey, da BR-463, Ponta Porã, quando deram ordem de parada ao condutor de um Ford/Fiesta com placas aparentemente de Goiânia/GO. A ordem não foi acatada e o indivíduo fugiu. Por 30km o motorista realizou manobras arriscadas expondo os demais usuários da rodovia em risco.
Os policiais abordaram o veículo no km 30 da BR-463 e os dois ocupantes, um homem e uma mulher ambos de 18 anos, tentaram fugir e resistiram à prisão, mas foram contidos pelos PRFs. No interior do veículo os policiais constataram vários tabletes de maconha, que somaram 412 quilos.
Em consulta aos sistemas da PRF, foi constatado que o veículo tinha queixa de furto/roubo com placa original de Brasília/DF. O homem disse que pegou o veículo já carregado com a droga em um shopping em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e levaria até Brasília/DF e sabia que o carro era produto e usado em crime.
A mulher disse ter sido contratada para “guiar” o homem até a cidade de Goiânia e também sabia da procedência do veículo. A dupla, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Porã.