O jornalista do site de notícias R1 News, Avelino Neto, será agraciado nesta terça-feira (05) com a Medalha do Mérito Policial Militar. A homenagem é destinada a galardoar civis e militares que, por terem prestado relevantes serviços à nossa Instituição, efetivamente contribuíram para o seu aperfeiçoamento e projeção social. A comenda será entregue durante a solenidade alusiva aos 182 anos de criação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).
O evento será realizado às 09 horas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Na ocasião, haverá a outorga da Medalha do Mérito e da Medalha da Insígnia do Mérito a autoridades civis, militares do Estado e a militares de outras forças. Além do compromisso de 29 novos oficiais recém-promovidos ao primeiro posto do oficialato.
A mais alta honraria da PMMS, a Medalha do Mérito, destina-se a reconhecer àqueles que tenham prestado relevantes serviços à corporação, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da instituição. Este ano, 128 pessoas serão homenageadas, sendo destas 28 autoridades civis, 71 policiais militares e 29 militares de outras forças.
Durante a solenidade, serão também serão entregues 113 Medalhas da Insígnia do Mérito, sendo que destas 22 serão entregues a autoridades civis, 81 a militares da PMMS e 10 a militares de outras forças. A Medalha da Insígnia do Mérito é utilizada para agraciar pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de ações em prol da segurança pública e apoiado o trabalho da corporação.
Na solenidade ainda serão entregues medalhas da Polícia Boliviana a autoridades brasileiras e também da Academia Sul Brasileira de Medalhística.