A bola, cruzada pela direita, é disputada dentro da pequena área. Um jogador de cada time sobe para tentar tocar a redonda. Um deles acerta e manda para frente. De longe, o meia acompanha a trajetória da branquela e, premeditando onde iria cair, chega com velocidade para chutar, antes que tocasse a grama, de primeira. Forte, com precisão. Um chute que acerta as redes. …é gol, o segundo do jogo, o gol da vitória.
O Flamengo não teve trabalho para derrotar o Atlético Paranaense, na tarde deste domingo (27), pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Rubro-Negro Carioca matou o jogo logo no primeiro tempo.
Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Weverton defendeu cabeçada de Guerrero, e Diego aproveitou o rebote para abrir o placar. E, aos 31, Berrío cruzou, a zaga cortou, e William Arão pegou a sobra na entrada da área para chutar de primeira e fazer o segundo.
No segundo tempo, os visitantes conseguiram dar uma equilibrada, não o suficiente para conseguir empatar o placar. O Furacão começou mais ofensivo, mas com pouca efetividade. Na verdade, o Flamengo esteve mais próximo de ampliar os números do que de sofrer o revés.
A vitória por 2 a 0 levou o Flamengo aos 35 pontos, mas manteve o time na 5º colocação. Já o Atlético-PR, com a derrota, permaneceu com 30 pontos, mas caiu uma posição, agora é o 8º colocado.
Na próxima rodada, que só acontece daqui duas semanas, o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo, fora de casa, no domingo (10). Já o Atlético-PR recebe, em casa, o Coritiba, também no domingo (10).