Botafogo vence e Grêmio pode ver Corinthians disparar ainda mais
Por André Farinha Publicado 13 de agosto de 2017 às 20:57

Botafogo e Grêmio fizeram, na noite deste domingo (13), uma introdução para o duelo mais importante do ano entre as duas equipes, que acontecerá somente em Setembro, válido pelas quartas de finais da Copa Libertadores da América. Mesmo com os times reservas em campo, o futebol apresentado foi plausível, mas quem se deu melhor foram os cariocas. Jogando em casa, o Botafogo venceu por 1 a 0 e quebrou a invencibilidade dos gaúchos, que não perdiam há nove jogos.

O único gol da partida foi marcado por Leandrinho, aos seis minutos do primeiro tempo. Os donos da casa poderiam ampliar se Emerson Silva não tivesse furado a bola seis cinco minutos depois. Os gremistas também tiveram suas oportunidades perdidas, inclusive, um pênalti batido por Marcelo Oliveira que foi defendido pelo goleiro Gatito.

No segundo tempo, mais gols perdidos. O Botafogo esteve mais próximo de ampliar, mas o goleiro gremista,  Paulo Victor, salvou a meta várias e várias vezes. Outro detalhe prejudicou a Estrela Solitária, os atacantes Leonardo Valencia e Guilherme não souberam trabalhar as jogadas, optaram pelo individualismo e desperdiçaram muitas chances.

A vitória levou o Botafogo à 8º colocação, com 28 pontos. O Grêmio se manteve no 2º lugar, com 39 pontos. As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo: o Tricolor receberá o Atlético Paranaense na Arena, enquanto o Alvinegro visitará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Antes, os dois começam a decidir duas vagas na final da Copa do Brasil na quarta-feira. Os cariocas enfrentam o Flamengo no Nilton Santos, enquanto os gaúchos jogarão em casa diante do Cruzeiro.