As diversas unidades da Polícia Militar em Campo Grande estão mantendo permanente sequência de ações preventivas através de operações realizadas em diferentes pontos da cidade. As blitzes são realizadas com base em dados estatísticos elaboradas pelo comando geral e comandos de áreas, mostrando índices de ocorrências em seguida acionado o setor de inteligência e o policiamento ostensivo com patrulhamento e blitz.
Nesta terça-feira (10) o 9º BPM, por exemplo, responsável por uma extensa área na Capital, realizou três operações com barreiras e patrulhamento com viaturas quatro rodas, motocicletas e trânsito. Uma das ações ocorreu já no começo da noite na região do Bairro Cidade Jardim sob o comando da tenente Keila.
Comando
Como faz seguidamente nas operações, o comandante geral da corporação, coronel Waldir Acosta esteve no local por volta de 19h30 quando acompanhou a ação dos policiais na área, inclusive com contatos não só com a equipe, mas com pessoas abordadas. Para o comandante, o contato direto com atropa durante ações é importante para todos, assim como com a população como forma de se inteirar de eventuais problemas.
Waldir assegura que em todos os contatos que faz com populares, raramente alguém demonstra contrariedade por conta da blitz, ao contrário, as pessoas se manifestam tranquilas por conta da presença policial. A área do Cidade Jardim, por exemplo, é região definida como uma das rotas de fuga em Campo Grande. Ao deixar o local da operação o coronel elogiou a ação e procedimentos de dos policiais ali atuando.