Governador teve primeira reunião disse que arrecadação de janeiro caiu 8%
Na primeira reunião oficial com os deputados estaduais eleitos e que devem tomar posse na próxima segunda-feira, o governador Reinaldo Azambuja estabeleceu os critérios para o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo. “A interlocução dos deputados deverá ser feita através do Chefe da casa Civil Sérgio de Paula com a participação direta do governador Reinaldo Azambuja”, afirmou o deputado Paulo Correa (PR).
O encontrou com notou com a participação de 23 dos deputados eleitos sendo que o único ausente foi o Tucano Flávio Kayatt que por motivos pessoais não pode comparecer. De acordo com o discurso apresentado pelos deputados ao final do encontro, o governador Reinaldo Azambuja apresentou um quadro da forma como encontrou a administração estadual, dando uma prévia do que deverá apresentar no discurso de abertura, do ano legislativo no próximo domingo. “Foi uma apresentação de como a nova equipe está se conduzindo nestas primeiras semanas de governo e que ele demonstrou que deseja trabalhar em conjunto com a Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado Renato Câmara (PMDB).
O deputado Maurício Picarelli, também do PMDB, disse que a reunião serviu mais para falar dos primeiros atos da nova administração do que em política, mas admitiu que o Governo pediu que ocorra um consenso para a eleição da nova mesa. Dificuldades O Governador também repassou para os deputados que a arrecadação do Governo em janeiro deste ano teve uma retração de 8% em relação ao mesmo mês do ano passado e isso pode trazer dificuldades para estes primeiros meses de administração. “Foi um primeiro contato bem proveitosa, na opinião do deputado Onevan de Matos que serviu para o governador mostrar que deseja trabalhar junto com a Assembleia”.
Fonte: Diario Digital