A perna do Anderson Silva está 200% melhor’, diz amigo sobre retorno de Spider
Por Redação Publicado 26 de janeiro de 2015 às 09:36

A perna esquerda de Anderson Silva não é mais a mesma. A lesão que tirou o ex-campeão dos octógonos por 13 meses obrigou o brasileiro a se esforçar ainda mais para reabilitar o membro, ganhar força, massa e potência. Quem teve o desprazer de sentir o chute de Spider durante a preparação para a luta contra Nick Diaz, no UFC 183, garante: a perna está melhor do que antes.
— A perna dele atualmente está 200% melhor do que a anterior — disse o lutador Damaso Pereira, amigo e sparring de Anderson. — Ele recuperou os movimentos normais, a potência e a força também. O medo ele já perdeu, pude ver isso no último treino que fizemos juntos e tomei um chute dele nas minhas pernas.
Damaso conhece Anderson desde os tempos de Curitiba, quando ambos moravam na capital paranaense. Danda, como é chamado, se mudou para os Estados Unidos com Spider e acompanhou de perto o sofrimento com a lesão, a cirurgia e a recuperação do ex-campeão.

Rodrigo-Minotauro-e-Anderson-Silva
— O começo foi bem complicado. Ele mal conseguia andar, só ficava dentro de casa. Foi duro para o Anderson porque ele é uma pessoa animada, não gosta de ficar parado. Mas aos poucos foi se recuperando. O que algumas pessoas achavam impossível vai acontecerá em poucos dias— disse Dandan.
Rodrigo Minotaurou comparou supreção de Anderson Silva com lesão com a de Ronaldo Fenômeno
Rodrigo Minotaurou comparou supreção de Anderson Silva com lesão com a de Ronaldo Fenômeno Foto: Divulgação
Para Rodrigo Minotauro, a superação de Anderson é semelhante à de Ronaldo. Em 2000, o Fenômeno viveu o momento mais crítico de sua carreira. Após se recuperar de uma cirurgia no joelho, um ano antes, o ex-atacante rompeu completamente o tendão patelar do mesmo local e ficou mais um ano e meio parado. Voltou, foi campeão do Mundo em 2002 e eleito o melhor jogador do mundo naquela temporada.
— Essa volta do Anderson é o maior marco de superação do esporte brasileiro junto com o retorno do Ronaldo Fenômeno. Vai se tornar um exemplo para muita gente comum. Minha equipe tem o lema “never quit” (nunca desista) e o Anderson abraçou isso — exaltou Minotauro.
A luta entre Anderson Silva e Nick Diaz irá acontecer no próximo sábado, no MGM Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos. Prestes a completar 40 anos, Spider irá realizar o seu 40º combate na carreira.

Fonte: Extra