Obras na Av. Euler de Azevedo vão durar mais quatro meses
Por André Farinha Publicado 24 de julho de 2017 às 11:30

O Governo do Estado prorrogou por mais quatro meses (120 dias) a validade do contrato com a empreiteira São Luiz, uma das responsáveis pela revitalização da Avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande. O contrato venceria no próximo dia 27, exatos um ano do início das obras na via, e, segundo as informações, mesmo com a prorrogação do prazo, a obra não demandará custos extras, devendo ser entregue até o final deste ano.

A Avenida Euler de Azevedo está sendo recapeada desde o ano passada pelo Governo do Estado. A via é um importante acesso à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e à sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS). O projeto, orçado inicialmente em R$ 14,7 milhões, ganhou um aditivo em Março, subindo o valor da obra para R$ 16,1 milhões. A explicação, na época, foi de que o projeto de drenagem do lote 2 teve de ser modificado.

A readequação da capacidade de tráfego da avenida Euler de Azevedo foi dividida em dois lotes: o rural e o urbano. O primeiro, conhecido como urbano, segue do entroncamento da avenida Presidente Vargas até a Cepaer, e o segundo da Cepaer até o entroncamento da MS-080, na saída para Rochedo. Ao todo, estão sendo revitalizados 4,5 quilômetros que, além de serem duplicados, contarão com ciclovia.

Quanto ao atraso na entrega da obra, o Governo culpa o prolongamento do período chuvoso em Mato Grosso do Sul, as chuvas se estenderam até o mês de maio de 2017. Ainda segundo a Coordenadoria de Empreendimentos Viários (Coemv) da Agesul, no lote rural a solução de drenagem inicialmente prevista teve que ser revista uma vez que, provocaria processo desapropriatório além de colocar em risco a estrutura da via com vala de escoamento na faixa de domínio da rodovia. A mudança no projeto também exigiu tempo extra.