Mauro Marino confirma apenas uma mudança no time do Galo que terá o mesmo esquema: 4-2-3-1
Por André Farinha Publicado 22 de julho de 2017 às 17:29

Na partida aonde vem prevalecendo no numeral 3, Operário e Corumbaense  se reencontram neste domingo, no Morenão,  também em jogo decisivo para a pretensão das duas equipes que sonham  em ter uma das vagas para representar a modalidade do Estado na Copa São Paulo de Juniores.

O numeral 3 está entre os dois times. Neste domingo, dia 23 (tem um 3), completará 3 (de novo o 3) meses que o Corumbaense,  jogando no mesmo Morenão eliminou o time Campo-grandense nas semifinais do Estadual Série A. Na ocasião, o time da Cidade Branca venceu por 3 x  1 (de novo  o 3).

No turno da atual competição, o Galo foi a Corumbá e venceu por 3 x 2 (mais uma vez o numeral 3) e nesse momento, 3 (mais uma vez o numeral) separam as duas equipes: O Corumbaense lidera a competição com 13 pontos (o 3 de novo) enquanto que time da Capital tem dez pontos.

Independente à numerologia, o técnico Mauro Marino é claro acredita na força do seu time e o fato de o jogo ser no Morenão, com o campo de dimensões bem maiores, o treinador admite que  o Galo terá tudo para sair com um resultado positivo e com isso, concretizar o sonho de ser um dos representantes do Estado na competição Nacional.

No entanto, para os torcedores, esse é o grande sonho e isso vai de encontro à filosofia do treinador que, descobriu nada menos que cinco novos jogadores que poderão integrar o elenco de profissionais na competição de 2018.

“É claro que todos os jogadores jovens, sonham com isso (Taça São Paulo). Mas o meu trabalho aqui, além de preparar a equipe para essa competição, tenho também a responsabilidade de revelar, de descobrir esses novos valores e graças a Deus estamos conseguindo isso e acredito que com sucesso”, garantiu o técnico.

Quanto ao jogo, Marino, admitiu que o mesmo será difícil e pegado e como sempre, o seu time no primeiro momento, observará qual será a proposta de jogo a ser usada pelo time visitante.

Mas independente dessa proposta, se o time de Corumbá vem para tentar o empate que lhe é suficiente ou se vai sair para o jogo, o Operário já tem a definição e nela, apenas uma alteração, que será na lateral direita, onde Martinelli volta ao time em lugar de Cristian.

Com isso, o técnico repetirá a mesma escalação e o mesmo padrão tático, no 4-2-3-1.

O time será: Paulo; Martinelli, Hugo, Fabrício e Wender; Patrick, Matheus, Bruno e Marlon; Lucas e Welington.