O São Paulo, enfim, encerrou o jejum de vitórias que tanto o atormentava. Na gélida noite desta quarta-feira, no Morumbi, o Tricolor voltou a vencer após nove jogos ou 41 dias ao derrotar o Vasco da Gama, por 1 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado também é o primeiro triunfo de Dorival Júnior, que completou a sua terceira partida à frente da equipe.
Com gol relâmpago de Lucas Pratto, o São Paulo ganhou uma posição na tabela, chegando ao 17º lugar, com 15 pontos. Com a goleada por 4 a 0 da Ponte Preta sobre o Coritiba, no entanto, o time do Morumbi completou a quinta rodada consecutiva dentro da zona de rebaixamento. Já o Vasco, que não perdia há duas partidas, segue na nona colocação, com 20 pontos.
O jogo
Diante de mais de 22 mil torcedores, o São Paulo começou avassalador e balançou as redes vascaínas logo no primeiro minuto de jogo. Após saída errada do time cruz-maltino, Cueva recebeu no meio, limpou a jogada e deixou Lucas Pratto na cara do gol. O argentino bateu rasteiro, sem chances para Martín Silva, que viu a bola entrar e o Tricolor largar na frente. Na comemoração, o centroavante foi até o banco para abraçar Júnior Tavares, que iniciou na reserva de Edimar.
Encurralado pelo São Paulo, o Vasco tinha muitas dificuldades de se aproximar da área tricolor – muito em função da marcação alta imposta pela equipe de Dorival Júnior. Tanto que os cariocas só foram dar o seu primeiro chute a gol aos 20 minutos, quando o volante Bruno Paulista arriscou de longe, obrigando Renan Ribeiro mandar a bola para escanteio.
Desesperados pelo empate, os visitantes se lançaram ao ataque de vez. Aos 25, a torcida tricolor se assustou no Morumbi, após Escudero lançar e deixar Jean na cara do gol. Renan Ribeiro, porém, ganhou do volante na corrida e afastou o perigo com os pés.
Nos minutos finais, o São Paulo decidiu só se defender, manteve apenas Pratto no campo de ataque e passou sufoco. Aos 43 minutos, após uma série de cruzamentos na área tricolor, Evander cabeceou, exigindo grande intervenção de Renan Ribeiro. No rebote, Rodrigo Caio afastou e garantiu o triunfo da equipe paulista.