Para não “confundir” a cabeça, o técnico Mauro Marino, do Operário, optou por esquecer o leque de possibilidades existentes até o fim do estadual e preferiu apostar apenas na força do time para chegar ao titulo e ser um dos representantes do Estado na Copa São Paulo de Juniores.
Para o jogo deste sábado (15), contra o Comercial, no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, o time dirigido pelo excelente treinador terá algumas alterações devido aos cartão amarelo e vermelho e no transcorrer da semana foram “absorvida” e solucionada pelo técnico que desde o primeiro treinamento, buscou e encontrou as soluções para os problemas até então existentes, porém não divulgadas ainda.
Na zaga por exemplo, o time não terá a presença do jogador Martineli, que recebeu o terceiro cartão amarelo desfalcará o time no clássico “Comerário”. Fabrício e Felipe disputam a posição de titular. “Eu já sei quem vai jogar, mas ainda não vou anunciar pois farei mais uma obervação ainda para ter certeza se é isso mesmo que o time precisa”, esquivou-se o experiente treinador.
Para o lugar de Guilherme, que foi expulso, no setor de ataque do time não teve como o técnico fazer mistério, mesmo porque não existem muitas opções e como o time precisa de gols, ele logo anunciou a entrada de João Francisco.
De bom para ao treinador e torcida foi a liberação do jogador Lucas que estava no departamento médico do clube, de onde saiu em tempo de participar da maioria dos treinamentos ministrados ora no Centro de Treinamentos do Cene ora no CT do Dalpiaz.
A respeito das contas possíveis para que seja conhecido o campeão da temporada , Mauro Marino resumiu todas elas de forma simples e direta: “primeiro temos que ganhar e depois ver como ficam as coisas”, afirmou.
Apesar de despistar a respeito das “contas”, o técnico sabe que, com sete pontos conquistados até o momento e restando ainda mais dois jogos, um empate no clássico, colocará por terra o sonho de o time voltar a São Paulo, onde esteve no início da atual temporada.
Com o empate, o Galo chegará a oito pontos e restará mais um jogo contra o Corumbaense e somando uma possível vitória, fará no máximo 11 pontos e com essa pontuação será alijado da decisão.