Empreendedoras celebram vitória no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Por André Farinha Publicado 13 de julho de 2017 às 13:00
Todas as campeãs da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Empresárias que conseguiram superar todas as dificuldades e se tornaram verdadeiros cases de sucesso foram condecoradas na última terça-feira (11) com o Prêmio Sebrae ‘Mulher de Negócios’ 2017. A premiação reconhece histórias de sucesso no universo empreendedor feminino, todas as vencedoras representarão o Estado de Mato Grosso do Sul na etapa nacional do prêmio.

Ao todo, o Prêmio teve 80 candidatas selecionadas e sete finalistas escolhidas. Em comum, as empresárias têm a constante busca de conhecimento junto ao Sebrae, seja em capacitações, consultorias ou missões técnicas oferecidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul.

Vencedoras

A empresária Edna Rodrigues Simões Penzo, de Ponta Porã, foi a vencedora da categoria Pequenos Negócios. Com 35 anos de história à frente da Lady’s House, ela trabalha desde a adolescência e construiu sua história com ateliê de alta costura e aluguel de roupas para festas.

Ainda na categoria Pequenos Negócios, a empresária Thais Matos, dona de fábricas de confecção em Dourados e Ponta Porã, foi a segunda colocada; Helena Akemi Shingu Funai, proprietária de uma franquia da Wizard – cursos de idiomas – em Naviraí, ficou em terceiro lugar.

Na categoria Produtora Rural, venceu Edy Elaine Biondo Tarrafel, que assumiu a fazenda da família anos após a morte de seu pai e foi responsável por alavancar os negócios com a pecuária. Além disso, a empresária desempenha um papel de liderança da região sul do Estado, sendo a primeira mulher presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul.

Maria de Fátima Braz, da empresa Apis Dourada, que produz mel com pimenta em Terenos e envia seus produtos a todo o país, garantiu o troféu prata; e Heloisa de Oliveira Curado, da Chácara Santa Cecília, de Campo Grande, que produz brotos, ervas e flores comestíveis, levou o troféu bronze.

Na categoria Microempreendedora Individual, Rosângela Pereira dos Santos foi a campeã. Natural de Barreira, na Bahia, se mudou para Sonora em busca de oportunidade de emprego em usina de álcool e açúcar. Ela viu na hidroponia uma oportunidade de produção de alimentos saudáveis. Hoje possui mais de 15 mil pés de mudas de alfaces de todas as espécies, fornecendo comércio, creches, escolas, restaurantes e lanchonetes.