OAB/MS discute garantias profissionais com Ministério Público Estadual
Por Redação Publicado 11 de julho de 2017 às 11:00

O Vice-presidente da Ordem de Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Gervásio Alves de Oliveira Junior, acompanhado do Coordenador das Comissões, Gabriel Marinho e da Presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados (CDA), Silmara Salamaia Gonçalves se reuniu nesta segunda-feira (10) com o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos.

O objetivo do encontro, de acordo com Silmara, foi buscar solução para alguns problemas enfrentados pelos advogados sul-mato-grossenses. Foram debatidos dois pontos: o desatendimento de alguns membros do Ministério Público da prerrogativa que tem o advogado de consultar inquéritos policiais em andamento e a interpretação subjetiva que tem dado o MPE de criminalizar a advocacia publicista.

“O MPE se sensibilizou com os temas e se propôs a orientar o atendimento as prerrogativas dos advogados no primeiro caso e a de criar mecanismos internos para adotar critérios mais objetivos no trato como segundo caso”, citou o Vice-presidente da OAB/MS.

De acordo com Gabriel Marinho, o encontro foi muito produtivo e “o MPE se mostrou atento às questões da advocacia. Esse diálogo proporciona um engrandecimento das instituições em um momento tão conturbado em nosso país”.

A visita foi acompanhada pelo Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público, Antonio Siufi Neto e pelo Promotor de Justiça e Assessor Especial do Núcleo do Patrimônio e das Fundações, Fabio Ianni Goldfinger.