A primeira Rodada de Negócios do Cooperativismo, realizada na capital pelo Sebrae/MS e o Sicredi Campo Grande MS, com o apoio do PROPEQ – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso do Sul) – gerou R$ 1,04 milhão em expectativa de negócios.
O evento aconteceu nesta terça-feira, 04 de julho, reunindo 115 empresas participantes – sendo 19 âncoras (responsáveis por conduzir as negociações) – e promovendo 347 reuniões.
“Era o evento que precisávamos para trazer essa movimentação ao segmento cooperativista empresarial. Com certeza, o primeiro de muitos que virão”, destaca Matilde Arantes, conselheira de administração do Sicredi Campo Grande.
Para Paulo Barbosa, sócio proprietário da DaLina Massas, a Rodada de Negócios é uma oportunidade para os cooperados conhecerem uns aos outros, fazerem contatos e estabelecerem relações comerciais entre si. “Dessa forma, todos nós nos fortalecemos”, enfatiza.
João Pedro, diretor da Protect’us Alarmes, credita o sucesso do evento ao auxílio mútuo entre os empresários e também ao suporte dado pelas duas instituições envolvidas. “Vamos crescer com segurança desta forma, com todos trabalhando. Inclusive, saio daqui com dois negócios prospectados; um deles, inclusive, com a possibilidade de ser concretizado com o auxílio de uma linha de crédito do banco”, destaca.
A rodada faz parte de ações previstas pela parceria assinada entre Sebrae e Sicredi no ano passado. “Estimular os negócios por meio do cooperativismo e do associativismo é fortalecer ainda mais a economia de nosso estado e, assim, gerar desenvolvimento local”, garante Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae.
Para mais informações sobre as soluções de mercado do Sebrae Mato Grosso do Sul, basta entrar em contato no telefone 0800 570 0800 ou acessar o Portal da instituição de apoio aos pequenos negócios no estado – www.ms.sebrae.com.br. Já para obter informações financeiras e de cooperação junto ao Sicredi, pode-se ligar para o 3322-1443.