Relembre 10 negociações polêmicas envolvendo os quatro rivais paulistas
Por Redação Publicado 12 de janeiro de 2015 às 12:06

Grandes

Relembre 10 negociações polêmicas envolvendo os quatro rivais paulistas

Chegada de Dudu ao Palmeiras foi o último “chapéu” entre os grandes de São Paulo. Porém, já houve várias outras contratações que decepcionaram os adversários

O Palmeiras surpreendeu a todos ao anunciar na manhã do último domingo a contratação do atacante Dudu, que era disputado por Corinthians e São Paulo – ambos ficaram muito próximos de anunciá-lo. E a negociação fez os torcedores festejarem muito o “chapéu” do Verdão em cima dos principais rivais. Porém, há vários outros casos de negociações polêmicas envolvendo os quatro grandes clubes do estado, como a chegada de Thiago Mendes ao Tricolor, neste ano.

Relembre 10 contratações que geraram muita polêmica entre os rivais:

Alan kardec

Alan Kardec são paulo apresentação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Após um ótimo Paulistão de 2014 pelo Palmeiras, Kardec tinha de ser comprado do Benfica. O Verdão tentou, mas entrou em atrito com o jogador durante as negociações. O São Paulo aproveitou, acertou com o clube português e ficou com o atacante.

Zé Roberto

Zé Roberto Santos (Foto: Arquivo)

Depois da Copa do Mundo de 2006, o São Paulo abriu as portas do Reffis para que ele mantivesse a forma física durante as férias. Por trás do ato gentil havia o interesse na contratação do jogador, mas ele acabou indo para o Santos.

Ilsinho

ilsinho são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Revelação da base do Palmeiras, o lateral-direito teve brigas com a diretoria no fim de seu contrato. Já com a possibilidade clara de pular o muro, recusou-se a assinar novo vínculo e, livre, acertou a ida para o São Paulo, onde conquistou de cara o título brasileiro.

richarlyson

richarlyson são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Em litígio com o Santo André, chegou a fazer exames médicos pelo Palmeiras numa manhã de 2005, e, à tarde, acertou sua situação com o São Paulo de maneira inesperada. No fim daquela temporada, fez parte do grupo campeão mundial.

leandro pereira

Leandro Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)

O centroavante chegou a ficar muito perto de um acordo com o Corinthians, que já dava a contratação como praticamente certa em dezembro. Poucos dias depois, porém, ele acabou fechando com o rival Palmeiras.

guilherme

Guilherme Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Corinthians e Palmeiras se acertaram com a Portuguesa para comprar o volante em 2012. Ele negociou com ambos, o Verdão se via muito próximo de contratá-lo, mas a proposta do Timão seduziu o atleta e ele fechou com o rival.

Kleber Pereira

Kleber Pereira Santos (Foto: Nelson Coelho / Agência O Globo)

Em 2007, o centroavante, que estava no México, tinha tudo certo com o Palmeiras. Porém, uma ligação de Vanderlei Luxemburgo e uma boa proposta do Santos o fizeram mudar de ideia e ele fechou com o Alvinegro.

cafu

cafu na inauguração do campo da UEFA (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

Em 1994, o São Paulo negociou o lateral-direito com o Zaragoza, da Espanha, e incluiu cláusula que vetava seu retorno para um clube paulista. Em manobra com a patrocinadora Parmalat e o parceiro Juventude, o Palmeiras o contratou depois de uma “ponte” de três meses no clube gaúcho.

roger

Roger Flores; Haiti (Foto: SporTV Repórter)

No início de 2005, o meia desejava voltar ao Brasil e acertou tudo com o São Paulo, que o teria por empréstimo. Porém, o Corinthians, com investimentos do MSI, adquiriu seus direitos junto ao Benfica. Roger se explicou ao Tricolor, que considerou correta a postura do atleta.

sócrates

sócrates corinthians x são paulo 1979 (Foto: Gazeta Press)

O Corinthians queria contratar o zagueiro Chicão, do São Paulo, que contava com esse dinheiro para contratar Sócrates. Mas o então presidente do Timão, Vicente Matheus, “enrolou” a negociação para conseguir contratar o Doutor, que depois virou um dos maiores atletas da história do clube.

ZapNews : Aqui a notícia é rápida!
Relembre 10 negociações polêmicas envolvendo os quatro rivais paulistas
Fonte: ZapNews