Em nota divulgada há pouco e bem como através de oficios enviados às Federações de Futebol que tem equipes participando da Série d do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, comunicou o cancelamento da abertura da fase do “mata-mata” que a principio seria neste sábado (1º), inclusive com o jogo entre as equipes do Comercial x América de Natal, às 18h, no Morenão.
De acordo com a nota e oficial publicado no site oficial da entidade, o adiamento da primeira rodada, agora para o dia 9 de julho, aconteceu em função da divulgação oficial do jogamento de um atleta da equipe do São Raimundo (PA), que teria escalado um jogador de forma irregular na fase anterior.
O julgamento acontecerá nesta sexta-feira (30) e após a confirmação do resultado oficial quanto a suposta irregularidade do atleta cujo nome não foi divulgado, a entidade deverá divulgar nova tabela e, caso a atual tenha que ser alterada e que desde agora a mesma torna sem efeito.
A nova tabela com as novas datas e confrontos será publicada após o resultado do julgamento, que poderá impactar em classificados e duelos da competição. As partidas de volta ficam marcadas para o dia 16 de julho.
O ofício encaminhado às Federações é de número DCO 373/17 com o seguinte teor: Suposta irregularidade envolvendo um atleta do São Raimundo (PA), cujo julgamento será nesta sexta-feira (30), o que impactará nos classificados e nos confrontos da próxima fase da Série D, fica por ora a tabela divulgada da próxima fase da Série D, adiando o início das segunda fase da competição com os jogos de ida sendo disputados no dia 9 de julho e os de volta, no dia 16, do mesmo mês.
A nova tabela com novas datas e jogos será publicada após conhecido o resultado oficial do julgamento.
Apesar de ter divulgado o teor do oficio, não foi divulgado o nome do jogador envolvido e nem o clube que entrou com o pedido de suspensão dos jogos de abertura da segunda fase da competição.