O técnico Leandro Campos, do América de Natal, tem desde agora uma dúvida para definir o time do América de Natal, que neste sábado enfrentará o Comercial,às 18h. no Morenão, na primeira partida válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro, da Série D, conhecida como o “mata-mata”.
Na apresentação do elenco nessa terça-feira (27) pela manhã, os trabalhos foram divididos pela comissão técnica e pela manhã, os jogadores que enfrentaram e derrotaram por 3 x 0 o Murici, na última rodada da fase anterior, fizeram apenas um trabalho regenerativo enquanto que os demais, fizeram treinamentos de força.
No período da tarde, já com a programação dos treinos voltados para o jogo de ida, no Morenão, o técnico Leandro Campos comandou um trabalho técnico-tático e nele, sem a presença do lateral direito Robert, que acusou uma lesão na virilha esquerda e desde então passou a ser dúvida para o jogo deste sábado (1º).
O jogador ficou a tarde toda no departamento médico do clube e nesta quarta-feira (28), o mesmo fará um exame de imagens no local contundido, mas desde agora é dúvida quanto ao seu aproveitamento na partida.
Otimista o treinador prefere ainda ouvir a decisão do departamento médico do clube,par que ele possar anunciar oficialmente o substituto ou não do jogador contundido. O elenco retoma os trabalho nesta quarta-feira (28), às 15h, na Arena América.
De qualquer forma,Guilherme que entrou no transcorrer da partida contra o Murici, nas Alagoas, está de sobreaviso e pode aparecer no time principal, caso o titular seja vetado pelo departamento médico.
De acordo com o planejamento do departamento de logística, a delegação do América, os jogadores relacionados pelo técnico para a viagem á Campo Grande seguirão treinando até quinta-feira (29), pela manhã e após a movimentação, o embarque para Campo Grande onde o time fará o treinamento de reconhecimento do Morenão, sexta-feira (30). provavelmente no horário do jogo, às 19h, para que os jogadores se habituem à atual temperatura reinante na capital sul-mato-grossense.
Como se sabe, o América de Natal fechou a primeira fase da competição com quinze pontos e a melhor campanha dos 32 times classificados para a segunda fase do campeonato, onde continua invicto.
TIBE BASE
Na fase anterior, o técnico Leandro Campos, na maioria dos seis jogos disputados pela equipe, utilizou como time base a seguinte formação: Matheus; Robert, Dão, Paulão e Danilo; Sidney, Guto, Marcos Júnior e Geovani; Uederson e Tadeu.
Além desses titulares, o treinador mandou a campo, o jogador Guilherme, na lateral direita, em lugar do titular Robert, Richardson, para compor o setor do meio campo, ás vezes no lugar de Geovani e Kiros, que substituiu Tadeu, no ataque da equipe.