A delegação do Comercial chegou de volta à Campo Grande, por volta das 16h dessa segunda-feira (26) e em seguida, os jogadores foram dispensados, devendo se apresentarem nesta terça-feira (27), pra o inicio dos trabalhos semanais, com trabalho físico para recuperação.
Nos treinamentos físicos realizados em uma academia na capital, até o técnico Válter Ferreira, bem como os demais integrantes da comissão técnica, exceto o preparador físico Paulo Müller, todos treinam.
Segundo o gerente de futebol do Clube, Paulo Telles, a exemplo d viagem de ida, o retorno também transcorrer dentro da normalidade e para completar a alegria da comissão técnica, não houve nenhuma baixa na delegação que viajou para Sinop, em Mato Grosso e distante da capital de MS, a 1.280 quilômetros onde jogou e derrotou o time do mesmo nome, assegurando a vaga para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
MORENÃO
Durante a sua participação no programa Giro do Esporte, do dia 19 passado, transmitido ao vivo pela TV Educativa, canal 4 e pela net canal 15, na ocasião o time vinha da derrota frente ao Anápolis fato esse que tornou a classificação uma incógnita e na época, Telles anunciou que o time não jogaria mais no estádio Morenão por uma série de problemas e citou alguns.
Entre os ítens citados, Palu Telles abordou as dimensões do gramado, que anda não atendem as novas regras da CBF, o pouco número de torcedores que tem comparecido ao mesmo e pela distância da arquibancada e o gramado é grande, os jogadores se sentem “abandonados”.
No entanto, hoje, interrogado a respeito do loca da partida contra o América de Natal, neste domingo (2), o dirigente anunciou que será ainda no Morenão, pelo fato de o estádio das Moreninhas não possuir laudos técnicos exigidos pela CBF.
A respeito da expulsão do técnico Valter Ferreira, se o mesmo deverá cumprir a suspensão automática, o gerente também não sou informar e garantiu que a partir desta terça-feira (27), ele terá uma resposta correta.
TORCIDA
Uma vez mais e desde agora, ele fez questão de convocar a torcida, não apenas do Comercial, mas de forma geral os Campo-grandenses, para prestigiarem o time nesse jogo difícil contra o América de Natal, ocasião em que o time poderá fazer o jogo de volta já com a classificação garantida.