A partir de exame papiloscópico (digitais) a Polícia Civil identificou como sendo Hugo Pereira dos Santos (45), o homem achado morto na última sexta-feira (16), com tiro no pescoço, junto ao anel viário da BR-262 em Campo Grande. Apesar da identificação da vítima, o crime ainda é de motivação e autoria desconhecidas.
Hugo tinha quatro passagens pela polícia, sendo que em 2012 assinou lesão corporal em uma briga e, em outra situação ao agredir a esposa. Em 2014 foi acusado de ameaça e em março deste ano, se envolveu em um caso de invasão de terreno.
Socorro
Conforme o apurado pela Polícia Civil Hugo teria sido baleado nas proximidades das Moreninhas e pedido socorro na rodovia. O condutor de uma picape teria parado e se prestado a socorrer o homem ferido que já não conseguia falar apenas acenando que havia sido ferido no pescoço e em seguida subiu na carroceria do veículo.
O problema é que quando a picape estava cerca de 500 metros da fábrica da Frutilla ele teria saltado do veiculo, versão confirmada por seis testemunhas ouvidas pela Polícia Civil. A princípio a polícia suspeitou que o homem A suspeita inicial era de que ele teria sido jogado pela rodovia. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência), o homem morreu a caminho do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário.