Polícia Civil estoura “boca do careca” na cidade de Corumbá
Por Redação Publicado 21 de junho de 2017 às 09:04

Policiais do SIG – Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil em Corumbá, prenderam na tarde desta terça-feira (20), Eduardo Conceição Alves (50). Ele é acusado de “tocar” um ponto de venda de drogas na Rua Batista das Neves, no Bairro Universitário, conhecido como a “Boca do Careca”. Denúncias anônimas alertaram a Polícia Civil sobre a venda de droga no local que passou a ser monitorado pelo SIG, tendo os policiais constatado o grande “entra e sai” de pessoas no local, principalmente usuários de entorpecentes, uma característica de ponto de drogas.

Durante o monitoramento os investigadores observaram entre outras coisas, que os usuários se dirigiam até a residência e após baterem no portão eram atendidos por Eduardo, que depois de fechar a porta, entrava na casa para buscar o entorpecente e o entregava em seguida. Durante um dos atendimentos, houve um desentendimento entre o dono da “boca” e um dos usuários. Na discussão, Eduardo atendeu o indivíduo com um martelo nas mãos enquanto o usuário chutava o portão. Após essa situação, foi realizada entrada tática no local, mas o acusado de tráfico acabou fugindo para o interior da residência, lançando uma carteira de cigarros em um terreno vizinho.

Os policiais realizaram buscas na casa e no terreno vizinho e constataram que na carteira de cigarros havia porções de cocaína. Durante as buscas, a equipe encontrou onze “paradinhas” da droga, pesando aproximadamente 6 gramas, uma trouxinha  de cocaína pesando 9 gramas e uma embalagem contendo bicarbonato de sódio, produto utilizado na mistura da droga trapaceando os usuários. Em revista pessoal, Eduardo foi encontrado com R$ 35 em notas diversas, sendo preso e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá onde assinou flagrante de tráfico.