O feriado de Corpus Christi deve movimentar o Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale, em Campo Grande. A estimativa da empresa responsável pela administração do estabelecimento estima que 20 mil pessoas desembarquem entre os dias 14 a 19 de Junho; três mil pessoas deverão embarcar na quarta (14), das 20 às 23 horas, e na quinta-feira (15), das 08 às 12 horas, as cidades mais procuradas são Corumbá, Ponta Porã, Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO).
A administração da rodoviária da Capital elaborou uma operação especial para atender os passageiros que dão preferência às viagens rodoviárias. A Concessionária do Terminal Rodoviário vai colocar em prática as ações diferenciadas que visam atender os passageiros e usuários com qualidade.
O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção recebe um reforço de acordo com a demanda, a programação dos ônibus também sofre modificações para que o terminal consiga atender o aumento da movimentação com os carros extras. A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.
Confira algumas dicas importantes:
Compra com antecedência: pela grande procura, é importante que o passageiro compre as passagens da ida e da volta com antecedência. Dependendo do destino, a aquisição pode ser feita pelo site (www.socicam.com.br) ou diretamente com a viação escolhida;
Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;
Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações: http://www.tjms.jus.br, em Serviços / Autorização de Viagem.
Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento;
Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;
Remarcação de passagens: emcasos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus;
Atendimento: todos osprofissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou nos balcões de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes;