Os curtas e longas metragens selecionadas na etapa estadual da Mostra Sesc de Cinema serão exibidas pelo Sesc Cultura de Campo Grande, na Morada dos Baís, e pelo Sesc Corumbá nos dias 14 e 16 de junho, na Capital, e 14 e 17 de junho, na Cidade Branca. Conforme as informações, as produções selecionadas participam da Mostra Sesc Cinema Nacional e concorrem à premiação principal. O resultado será divulgado em julho.
Em Campo Grande, as exibições começarão sempre às 18 horas. No primeiro dia, serão exibidos os curtas selecionados na etapa estadual e haverá bate-papo com os diretores mediado pelo presidente da Fundação Nelito Câmara, Ricardo Pierette. No segundo dia, será exibido o longa “A dama do rasqueado”, documentário sobre a cantora Délia, da extinta dupla Délio e Delinha, dirigido pela cineasta Marinete Pinheiro, que participará de um bate-papo logo após a exibição.
Segundo a diretora Marinete Pinheiro, o documentário conta a história da artista e sua trajetória na dupla que atingiu a maior discografia na história do Estado, com 32 títulos. “A Delinha não é só cantora, ela conhece todos os processos musicais e muitos dos sucessos da dupla foram composições dela. Também traz a provocação a respeito da participação da mulher neste cenário. Um personagem feminino que superou muitas dificuldades”, comentou.
Os curtas selecionados pela Mostra Sesc de Cinema são:
– Conexões perdidas / Ficção / Direção Albano Pimenta e Roteiro Vinnie Oliveira e Albano Pimenta Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
– Cartilha da vida / Ficção / Direção e roteiro Filipe Silveira / Classificação livre
– A TV está ligada / Ficção / Direção e roteiro Essi Rafael / Não recomendado para menores de 10 anos
– Maria, Madalena / Ficção / Direção e roteiro Franciella Cavalheri / Não recomendado para menores de 12 anos
– Irmão de alma / Ficção / Direção e roteiro Filipe Silveira / Não recomendado para menores de 12 anos
O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Acompanhe a programação no site sesc.ms