Policiais da 12ª Companhia de Polícia Militar de Barra do Bugres, Mato Grosso, prenderam dentro do Rio Paraguai, Laércio de Oliveira (42), o “Bob”, condenado a mais de 10 anos de cadeia. A prisão dele no perímetro urbano de Barra do Bugres, quando uma equipe da PM fazia rondas pela cidade e flagrou Laércio recebendo algo das mãos de um motociclista.
Todavia, quando os policiais se aproximaram e tentaram abordá-lo, ele saiu correndo e se jogou no rio. Nadando, fugia na direção da margem oposta ao ponto onde a guarnição policial estava parada. Para Laércio, que nasceu e cresceu em Barra do Bugres, se banhando em um dos maiores rios que cortam Mato Grosso, fugir a nado não seria coisa impossível.
Mas, para surpresa do condenado, um policial saltou no rio e, mesmo equipado, de farda e coturno, nadou até alcança-lo. Em seguida outras equipes chegaram ao local para reforçar a ação. Laércio de Oliveira, o “Bob”, está condenado a 10 anos e 10 dias de reclusão pela 2ª Vara da Comarca de Cáceres, Mato Grosso.
Sete anos e 10 dias por roubo a mão armada (artigo 157) e três anos por furto qualificado (artigo 155). Ele foi em seguida entregue na delegacia da cidade e deverá ser recambiado para penitenciárias de Cáceres ou Cuiabá. No local onde Laércio conversava com outro home, também abordado, foi achado no chão uma pequena porção de maconha.