A goleada sofrida há pouco para o time do Luziânia, do Distrito Federal, por 5 x 0, colocou por terra os sonhos do Sete de Setembro de Dourados, em avançar para a segunda fase do campeonato Brasileiro da Série D, mesmo porque a classificação não dependerá mais apenas do time. Além disso, durante a semana o gestor do clube poderá anunciar novas e profundas demissões no elenco e até mesmo no comando técnico.
A bem da verdade, ainda antes do jogo existia a desconfiança geral da torcida, pois o time ainda não havia se encontrado em campo e além disso, o técnico Bazílio Amaral , manteve em sigilo o time que ele pretendia escalar para o jogo.
Antes da partida, a diretoria anunciou nada menos que a dispensa de seis jogadores que até então integravam o elenco e em campo, o time já havia somando duas derrotas e o clima na verdade não era dos melhores.
DISPENSAS
Antes de a bola rolar em Luziânia, a diretoria anunciou a saída dos jogadores Breno, lateral esquerdo, dos atacantes Daniel e Léo Souza, o lateral direito Bahia e o meia Bruninho e o goleiro Alan Tobias, que antes da chegada de Diego, era o titular da equipe.
No entanto, não se sabe se a notícia quanto à dispensa dos seis atletas pode ter influenciado negativamente no rendimento do time que na verdade não foi nem uma caricatura de equipe de futebol.
O JOGO
Com o time precisando vencer, o técnico Bazilio amaral fez o certo e para tanto ele apostou na ofensividade, buscando a vitória que daria outro alento ao time. No entanto, apenas “pensar” é muito pouco para ao futebol competitivo disputado hoje e logo aos sete minutos, ainda do primeiro tempo, Téssio cometeu pênalti que foi convertido por Kaká. Ironia do destino, o mesmo Téssio teve em seus pés, a chance de empatar, mas o goleiro Léo Rodrigues defendeu.
Com o placar adverso de apenas 1 x 0, o Sete voltou para o segundo tempo ainda com aspirações de tentar reverter o placar e para tanto, Bazilio Amaral uma vez mais ousou e voltou com o estreante Otacilio Neto em lugar de Neto.Mas o tiro acabou saindo pela culatra, pois se o time buscou poder de fogo no ataque, desgarneceu o sistema defensivo e disso se aproveito o ataque do Luziana que deslanchou na partida e os gols foram acontecendo um após o outro, lembrando o jogo Brasil e Alemanha, resguardada as devidas proporções.
Antes mesmo de completar um minuto de jogo, Giba aumentou para o time candanguense, depois aumentou aos nove, Kaká aos 13, fez 4 x 0 e Gilvan, encerrou a goleada aos 36 minutos,dando números finais de Luziânia 5 x 0 Sete de Setembro.
INSATISFAÇÃO
Após o resultado e conforme o site Gazeta MS, o gestor do Sete, Tony Montalvão, “jogou a tolha” quanto á classificação para a próxima fase e pelas redes sociais ele anunciou abertamente que novas mudanças acontecerão no elenco e dessa vez as mesmas poderão atingir até os integrantes do comissão técnica, que pode ser desfeita e mais jogadores também poderão ser dispensandos.
A intensão do gestor é a de manter o time na competição, mesmo sem chances de classificação, mas deixar a folha de pagamento mais “enxuta” e do futuro elenco sobrará apenas jogadores para compor um time que cumprirá a tabela dos jogos restantes.
“Tenho que ser racional e não tentar consertar uma situação que não tem conserto”, teria dito o gestor.