Polícia Militar de Itaquiraí apreende uma tonelada de droga
Por Redação Publicado 3 de junho de 2017 às 06:46

Policiais militares de Itaquiraí apreenderam nesta sexta-feira (2) uma tonelada de maconha transportada em uma caminhonete Toyota Hilux roubada no Rio Grande do Sul. Em meio à operação para apreender o veículo que acabou abandonado e o condutor fugiu, surgiu uma Mitsubishi ocupada por três homens, os quais conforme o relato da PM atuavam como batedores da droga.

A mesma Mitsubishi, há poucos dias foi lançada contra uma viatura da Polícia Militar quando dava cobertura a outro carregamento de maconha. Os três ocupantes, Cleiton Roberto Noetzold, Antônio Marcos Umbelino e Sandro Pereira da Silva chegaram a ser detidos nesta sexta-feira após perseguição, mas acabaram liberados pela Polícia Civil juntamente com seus celulares, pois não teriam sido encontrados elementos os ligando ao caso da Hilux.

Der acordo com o registro policial do caso, a equipe do Pelotão de Naviraí, em patrulhamento avistaram a Hilux com placas OOH-0707, vidros escuros trafegando pela BR-163 no sentido Eldorado/Itaquirai quando já no centro da cidade ao perceber o carro da PM, o motorista retornou e fugiu entrando em alta velocidade pelo Bairro Nova Era e voltou à BR 163 tomando rumo a cidade de Eldorado.

Segundo os policiais, em meio a tentativa de abordagem surgiu a caminhonete Pajero placas AVG-3658/PR, da cidade de Toledo. Ainda na Rua Projetada K no Bairro Nova Era o condutor passou a ziguezaguear na frente da viatura, deixando a entender ser um possível “batedor” da Toyota em fuga. Retomando ao acompanhamento do veiculo Hilux que seguia pela BR 163, já nas proximidades da estrada de acesso ao Frigorifico Bello, os policiais perceberam quando o condutor pulou do veiculo ainda em movimento e fugiu por uma plantação de milho existente as margens da BR enquanto o veiculo batia em um barranco.

A Hilux era dirigida por um indivíduo negro, gordo de aproximadamente 1,80 de altura e 30 anos, segundo os policiais que não conseguiram localizá-lo. Na carroceria da Toyota estava o carregamento de uma tonelada de maconha e um celular, sendo constatado ainda que o veículo foi roubado em Caxias do Sul em maio de 2015.

Pajero

Em meio à operação a Pajero ocupada pelos três homens também fora abordada pela equipe da PM, sendo encontrado com eles um total de R$ 4.820 em dinheiro e também celulares. A Pajero e os ocupantes foram checados pela polícia e nada de anormal constatado.

A polícia, no entanto, fez constar na apreensão da droga que no dia 12 de março deste ano na cidade de Naviraí, o mesmo veiculo propositadamente colidiu em uma viatura da Policia Militar que estava tentando abordar um veiculo carregado com entorpecentes, cujas informações foram repassadas à Policia Civil daquela cidade através de oficio. Diante da constatação, a autoridade policial determinou a apreensão do veículo, mas a liberação dos celulares.

Veículo estava abarrotado com a droga
(Fotos:Divulgação/PMMS)