BPChoque e 1ºBPM esclarecem furto de moto e roubo de celular
Por Redação Publicado 2 de junho de 2017 às 13:43

Operação realizada por policiais do Batalhão de Choque – BPChoque e 1º BPM a partir de denúncia indicando a venda de peças de moto através da internet desbaratam uma quadrilha acusada de furtos. Segundo a polícia, com a prisão foi constatado que a quadrilha é composta por quatro indivíduos divididos entre dois adultos e dois adolescentes.

Estão presos Kennedy da Silva Ortega (20) Tiago Andrade de Brito (33) e apreendidos dois adolescentes encaminhados para delegacia própria. Os policiais foram alertados de que possíveis ladrões de uma motocicleta estariam circulando pela região oeste da Capital em um Gol prata com placas HRU-4084.

Eram suspeitos a princípio do furto de uma moto no último dia 30. A vítima após visualizar no facebook oferta de algumas peças postada por um dos adolescentes chegou a contatar com o “vendedor” e acionou a Polícia Militar. No final da tarde de quinta-feira (1º) os policiais abordaram dois dos adolescentes (cunhados) na Avenida Capibaribe, no Jardim Petrópolis.

Na entrevista um dos adolescentes de pronto disse aos policiais que havia furtado a moto com o comparsa Kennedy e em seguida trocou o motor da moto por um celular Samsung J5 com Tiago, residente na Rua Lojinha, no Bairro São Conrado. Disse ainda que o restante das peças como carenagem e tanque estavam escondidos na casa do cunhado adolescente no Santa Mônica.

Já outras peças da moto como parte da frente, bengalas, painel e escapamento, havia escondido na casa da mãe, no Jardim Aeroporto e o quadro foi jogado em um matagal no Jardim Búzios. Todas as informações passadas pelo adolescente foram confirmadas, inclusive a localização de um dos adultos, preso no Búzios e que confirmou o esquema apontado o cunhado adolescente como quem forneceu a chave falsa para o furto da moto.

Tiago por sua vez foi apanhado em casa onde estava o motor da moto sendo encontrado com um dos adolescentes um celular tomado em assalto. Elvis Cavalcante por sua vez, tinha contra si mandado de prisão por pensão alimentícia.